DIY: Esponjinha do Coque Donut

Já faz tempo que esse coque tem aparecido por aí! Eu sempre fiquei na curiosidade de como fazia e tal. Até que vi vídeos na internet ensinando. Descobri que o efeito”donut” era feito com a ajuda de uma esponjinha. Até ai tudo bem, mas aonde encontrar essa tal esponjinha? Fiquei nesse dilema, procurei em vários lugares e nada de encontrar. Até que um dia passando por uma loja de plásticos, me deparei com umas esponjas e na hora tive o “click”. Comprei a  tal esponjinha (diga-se de passagem custou apenas R$ 0,50) e fui pra casa fazer pra ver se dava certo. E não é que deu? O efeito é o mesmo e além disso você pode fazer em vários tamanhos! Resolvi compartilhar da descoberta com vocês! Atendendo à pedidos de muitas amigas!!

Espero que gostem e me falem se deu certo!!




Heidi Klum, Christina Milian, Kate Bosworth, Sarah Jessica Parker e Jessica Alba


Esse post foi publicado em acessórios, penteado e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para DIY: Esponjinha do Coque Donut

  1. Ju, já tinha testado com a meia calça… mas acho que com a esponja fica mais firme, vou testa e depois posto lá no blog.

    Ótima dica!!!

    Beijoss

    Guga Fernandes

    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

  2. Isabel disse:

    Gostei mesmo da dica! Vou experimentar 😉

    bjs

  3. Gustavo disse:

    Tentei o coque Homer Simpson no meu, e mesmo assim não deu certo…acho que vou desistir… mas mesmo assim parabéns pela matéria!

  4. Bruh disse:

    Nossa, que legal! Até compartilhei o link do seu post. Muito legal! Vc tem algum tutorial de bump it?
    Beijos!

  5. the lifer disse:

    vlw gatah… eu tipo estou numa fase tão vintage kra loko né?

  6. Carol Maia disse:

    Fica lindo!
    Quando o meu cabelo estiver maior vou testar.. rs

  7. Bella disse:

    Poooxa que tudoo! Sempre quis saber aonde eu iria encontrar essa esponjinha. Já tinha até perdido as esperanças! hehe,
    Muito legal o post 🙂

    Beijoo

  8. Manu Demonti disse:

    Que máximo!! Adorei a dica…
    Beijoca

  9. Mentiraaaaa! Ficou incrível, muito melhor que a meia!
    Vou super testar, adorei!
    Beijão!

  10. Adorei sua dica e vou fazer djá rs bjs

  11. Bel Sant' Anna disse:

    Esse penteado é tudo! E eu realmente acho mais fácil fazer (depois do DIY) do que achar ele pra comprar já que não é fácil de encontrar. Penso logo no próximo casamento. Nem pra mim, porque meu cabelo está pequeno mas pra dar a dica para minhas sis aqui de casa.

  12. Que dica preciosaaa!!! Sempre ficava imaginando como elas faziam isso e não conseguia chegar a uma conclusão….

    Ameiiii, louquinha pra testar…haha!!!

    bjinhos,

    Gra e Jaque

  13. gorete sousa disse:

    GREAT!!!!! adorei!!!!
    espero sua visitinha
    xx

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

  14. Mari disse:

    ótima dica!!! Ficou igualzinho!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  15. Jú Lima disse:

    Jú, adorei a ideia! Bj

  16. Que máximo – não sabia que era feito desta forma! Super donut …ahahah
    bjs

  17. Marília disse:

    Menina isso é genial…estava aqui procurando p comprar e pensando se não dava p eu mesma faze e tcharam vc fez kkkk, já vou fazer o mu tb!!!
    Bjks!!!

  18. Ana carolina dos santos disse:

    Ola, bom dia,

    Voce sabe me dizer a espessura da espuma????
    Valeu pela dica. carol

    • Juliana disse:

      Oi Ana. A espessura vai depender de como vc vai querer o seu coque. Se você quiser ele mais gordinho, maior vc pode comprar uma espuma maior, com uns 6.5, 7 cm. Senão vc compra uma com 4,5 ou 5. Espero ter ajudado!
      bjs

  19. ju disse:

    não funciona porque quando torcemos a esponja esta se rasga! porque o mecanismo é torção! coloca o cabelo no miolo e vai torcendo a esponja e esta vai se enrolando ao cabelo! Quando fiz a esponja foi alargando no centro até quebrar!

    • Juliana disse:

      Oi Ju. Então eu tenho vários tamanhos de esponjinha e elas não rasgam. Até porque o que a gente compra la fora proprio pra fazer o coque tb é feito de esponja. E não precisa torcer a esponja, faz um buraquinho maior pro cabelo passar que fica tranquilo… Me avisa!
      bjs

Deixe um comentário